Piper McLean | |
---|---|
Morada | Colina Meio-Sangue, Long Island, New York (Acampamento Meio-Sangue) |
Idade | 15 |
Espécie | Semideus |
Especialidade(s) | Charme |
Família | McLean Tristan McLean (Pai) Tom McLean (Avô) Afrodite (mãe) Jason Grace (namorado) |
Criado por | Rick Riordan |
Gênero(s) | Cherokee |
Primeira aparição | O Herói Perdido |
Última aparição | O Sangue do Olimpo |
personagem fictícia e uma das protagonistas da série Heróis do Olimpo, sequência da série Percy Jackson e Os Olimpianos, ambas de Rick Riordan. Ela aparece primeiramente em O Herói Perdido, o primeiro livro da série, como uma semideusa de aparentemente quinze anos que estuda na "Escola da Vida Selvagem", uma escola para adolescentes delinquentes. Depois de ser atacada por um grupo de espíritos da tempestade, Piper fica sabendo que é uma semideusa, assim como seus amigos, Jason Grace e Leo Valdez. Eles são levados para o Acampamento Meio-Sangue, um santuário para semideuses gregos, onde ela é reclamada como uma filha de Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza.
História
Piper é uma semideusa filha de Afrodite e Tristan McLean, um famoso ator de Hollywood, descendente dos Cherokee. Há apenas um problema na vida de Piper: a agenda cheia de seu pai. Com este problema ela tenta chamar a atenção do pai e "rouba" uma BMW . Assim ela é enviada para a "Escola da Vida Selvagem" para adolescentes problemáticos embora Piper argumente várias vezes que ela nunca roubou o carro, mas simplesmente falou carinhosamente com o motorista para que emprestasse para ela e ele simplesmente aceita o pedido de Piper. Na Escola, ela mantém sua cabeça para baixo, ocultando a carreira famosa de seu pai e se comportando como uma simples garota, com esse comportamento Piper sofre bullying pelos colegas de sala, com exceção de Leo Valdez e Jason Grace.
No começo da série, Piper acredita ser a namorada de Jason, embora ela mais tarde tome o conhecimento por Annabeth Chase que a sua memória foi enganada pela Névoa. E em seguida acompanha Jason e Leo (que também tomam conhecimento de serem Semideuses) para uma missão.
Mais para frente ela e Jason Grace namoram.
Nos Livros
O Herói Perdido
Piper faz sua primeira aparição em O Herói Perdido como uma estudante da Escola Wilderness, uma escola para adolescentes delinquentes. Ela e seus colegas estão em um ônibus escolar para uma excursão para o Grand Canyon. Ela está segurando as mãos de Jason Grace, quem ela acredita ser o seu namorado. Depois de serem atacados por um grupo de espíritos da tempestade, Piper, Jason e Leo são levados para o Acampamento Meio-Sangue, onde Piper é reclamada como uma filha da deusa grega Afrodite. Ela fica incrédula quando descobre que seu relacionamento romântico foi uma falsa memória manipulada pela Névoa. Ela embarca para uma missão, junto com Jason e Leo, a fim de salvar Hera depois de Rachel Elizabeth Dare, o novo Oráculo de Delfos, dar a Jason a profecia que o adverte a escolher Piper e Leo como seus companheiros.
Caracterização
Aparência Física
É descendente dos índios Cherokee, fazendo com que alguns de seus traços como olhos expressivos – estes que mudam de cor; verde, castanho ou azul –, pele bronzeada e cabelos marrom-chocolate. Evita ser atraente, usando pouca – ou nenhuma – maquiagem, acessórios e com um corte de cabelo bem incerto, mas sendo inviável a tentativa. Ao contrário das outras proles de Afrodite, não se importa muito com moda ou elegância, escolhendo sempre roupas mais simples como um par de jeans desbotados e sua jaqueta de snowboarding predileta. Prefere penteados que prendam os cabelos como tranças, além de adorar botas e All Star. Depois de ser reclamada por Afrodite, Piper recebe uma bênção que a deixa ainda mais bonita: seus cabelos se tornam mais espessos, longos, luxuosamente trançados com fitas de ouro, e um bonito vestido grego branco que chega até os tornozelos e possui gola V, além de uma maquiagem leve. Tem o porte médio e curvas proeminentes. Esbelta e atraente, com traços do rosto bem delineado, olhos grandes, boca carnuda e nariz fino, empinado. Ela sempre usa sua linda e carismática voz para enfeitiçar inimigos. Mais tarde durante uma missão, ela se encontra com a sua mãe, que dá uma revigorada em seu visual, dando-lhe um vestido turquesa com polainas e botas pretas, assim como a sua jaqueta de snowboarding.
Personalidade
Demonstra ser madura, bondosa e muito esperta, captando alguns olhares ou comentários, além da sobriedade para usar sua forte persuasão. Porém, há diversos elementos que fazem levá-la para um senso de abandono e leve depressão por querer chamar a atenção do pai, ou simplesmente usando seu charme para ganhar (roubar) coisas por tédio ou vontade. Demonstrando certa insegurança e carência em relação à figura paterna que gerou diversos problemas, quase a deixando como instável e rebelde. Porém, superada a ausência da figura de sua mãe e toda a verdade, se adapta à nova vida encarando com coragem apesar da primeira missão turbulenta na qual vivia a pressão pessoal por trair, supostamente, seus amigos para salvar seu pai. Percebendo então que é racional e se interessa por diversos assuntos, tal como gostaria de ser filha de Atena ou Caçadora de Ártemis (até descobrir que elas não podem se envolver com uma paixão). Sensível e sentimental. É uma garota forte e determinada, que sabe ser maleável no mais diversos sentimentos de acordo com a pessoa e o momento, se mostrando educada e gentil com a maioria. Piper reclama de como ser uma filha de Afrodite é estar amando e espalhando beleza, tentando em vão dar uma lição sobre futilidade. Pois para ela, sua mãe representa mais do que moda, maquiagem e flertes, de qualquer modo sente orgulho e se torna líder de chalé confrontando Drew Tanaka (meia-irmã), na qual já guardava certo rancor por flertar com Jason Grace, o filho de Júpiter do qual sempre sentiu muita atração e carinho. Aliás, sobre seu romance com Jason, se viu decepcionada quando percebeu que foi enganada pela névoa, pois acreditava ser namorada do jovem, mas nem por isso diminuiu seu apreço por ele, sendo ainda mais carinhosa e amorosa ao lado dele. Atenciosa, porém, denota uma certa possessividade, violência e moderado ciúmes se tratando dos interesses em relação ao Grace. Piper é adorável, mas ao mesmo tempo perigosa. Sendo então amigável, responsável, sincera e bem humorada.
Poderes e Habilidades
- Piper é dotada com a mágica habilidade de persuadir os outros apenas com a sua voz (charme). De acordo com alguns de seus irmãos semideuses, ela tem uma das mais fortes habilidade em persuassão do chalé. Seu charme é tão forte que conveceuparcialmente Gaia á diminuir a prisão de Hera, em O Herói Perdido e também conveceu a mesma a voltar a dormir em O Sangue do Olimpo.
- Piper também pode falar francês fluentemente, por ser a linguagem do amor.
- Ela e todos os outros campistas do Acampamento Meio-Sangue (exceto Jason Grace), podem ler e falar grego.
Armas
- Katoptris, uma faca revestida de couro preto, é a arma perfeita para Piper. É uma arma cerimonial, útil em batalhas e símbolo de poder e status. Essa faca foi originalmente um presente de Helena de Tróia, e quando alguém a olha, pode mostrar o reflexo da pessoa além de também mostrar visões do presente ou futuro. O identificador é feito em uma madeira polida, com uma lâmina de bronze brilhante. Embora o punhal seja cerimonial e demonstre poder e status, Piper luta várias vezes com ele.
- Cornucópia: É o chifre de um Deus da Ilha de Hércules. Foi arrancado por ela como uma missão designada por Hércules, mas Piper se negou à entregá-lo, pois se apiedou do Deus. A Cornucópia pode expelir pela comida pela cavidade, de acordo com os sentimentos de Piper, também pode expelir uma comida que condiz com a situação atual (como quando expeliu um bolo de aniversário, por ser o aniversário de Jason), e também água.
Romance
Embora a Névoa engane a memória de Piper, fazendo-a acreditar que Jason Grace é seu namorado, ela permanece protetora dele e se irrita com as outras garotas que o flertam. No final de O Herói Perdido, ela confronta uma garota, Drew, e declara que Jason Grace é "dela". No livro A Marca de Atena ela e Jason Grace já aparecem declarados como namorados, porém se mantem um pouco afastados por causa dos problemas nos arredores . Eles dão seu primeiro beijo (de verdade, pois o suposto primeiro beijo foi truque da névoa ) em um piquenique.
Dwelling
Half-Blood Hill, Long Island, New York
(Camp Half-Blood)
Age
15
Kind
Demigod
Specialization (s)
Charm
Family
McLean
Tristan McLean (Father)
Tom McLean (Grandfather)
Aphrodite (mother) Jason Grace (boyfriend)
Created by
Rick Riordan
Genre (s)
Cherokee
First apparition
The Lost Hero
Last appearance
The Blood of Olympus
see
fictional character and one of the protagonists of the Heroes of Olympus series, following the series Percy Jackson and the Olympians, both Rick Riordan. She first appears in The Lost Hero, the first book in the series, as a demigod apparently fifteen years studying at the "School of Wildlife", a school for delinquent teenagers. After being attacked by a group of storm spirits, Piper learns that is a demigod, as well as his friends, Jason Grace and Leo Valdez. They are taken to Camp Half-Blood, a sanctuary for Greek demigods, where it is claimed as a daughter of Aphrodite, the Greek goddess of love and beauty.
History
Piper is a demigod daughter of Aphrodite and Tristan McLean, a famous Hollywood actor, descended from the Cherokee. There is only one problem in Piper's life: a full schedule of his father. With this problem it tries to call his father's attention and "steals" one BMW. So it is sent to the "School of Wildlife" for troubled teens while Piper argued several times that she never stole the car, but just gently spoke to the driver to lend to it and it just accepts the request for Piper. In school, she keeps her head down, hiding his father's famous career and behaving like a simple girl, with this Piper behavior bullied by classmates, except for Leo Valdez and Jason Grace.
Early in the series, Piper believes is Jason's girlfriend, although she later take knowledge by Annabeth Chase that his memory was deceived by the fog. And then accompanies Jason and Leo (who also become aware of being Demigods) for a mission.
Later on she and Jason Grace dating.
The Books
The Lost Hero
Piper makes his first appearance in The Lost Hero as a student at the Wilderness School, a school for delinquent teenagers. She and her colleagues are on a school bus for a trip to the Grand Canyon. She's holding the hands of Jason Grace, whom she believed to be her boyfriend. After being attacked by a group of storm spirits, Piper, Jason and Leo are taken to Camp Half-Blood, where Piper is claimed as a daughter of the Greek goddess Aphrodite. She is incredulous when she discovers that her romantic relationship was a false memory manipulated by the mist. She embarks on a mission, along with Jason and Leo, in order to save Hera after Rachel Elizabeth Dare, the new Oracle of Delphi, giving Jason a prophecy that warns you to choose Piper and Leo as his companions.
Description
Physical appearance
It is descended from the Cherokee Indians, causing some of his traits as expressive eyes - those that change color; green, brown or blue - tanned skin and chocolate-brown hair. Avoid being attractive, using little - or no - makeup, accessories and a very uncertain haircut, but being impractical to try. Unlike the other offspring of Aphrodite, do not really care about fashion or elegance, always choosing simpler clothes like a pair of faded jeans and your favorite snowboarding jacket. Prefer hairstyles that arrest the hair as braids, and love boots and All Star. After being claimed by Aphrodite, Piper receives a blessing that makes even more beautiful: her hair become thicker, long, lavishly braided with gold ribbons, and a beautiful white Greek dress that reaches the ankles and has V-neck, and a light makeup. It has the mid-size and prominent curves. Slender and attractive, with well-designed features of the face, big eyes, full mouth and thin, hard-nosed. She always wears her beautiful and charismatic voice to bewitch enemies. Later during a mission, she meets her mother, who gives a reinvigorated in its visual, giving you a turquoise dress with black boots and gaiters, and your snowboarding jacket.
Personality
It proves to be mature, kind and smart, catching a few stares or comments, beyond sobriety to use its strong persuasion. However, there are several elements that make taking her to a sense of abandonment and mild depression for wanting to call his father's attention, or simply using his charm to win (steal) things out of boredom or desire. Demonstrating some uncertainty and lack regarding the father figure that generated many problems, leaving almost as unstable and rebellious. However, overcome the absence of the figure of his mother and the whole truth, adapts to new life facing with courage despite the turbulent first mission in which lived the personal pressure for betraying supposedly his friends to save his father. Realizing that it is rational and interest in various subjects, such as would be daughter of Athena or Artemis Hunter (even discover that they can not get involved with a passion). Sensitive and sentimental. It is a strong and determined girl who knows how to be flexible in the different feelings according to the person and the time, showing polite and kind to most. Piper complains about how to be a child of Aphrodite is to be loving and spreading beauty, trying in vain to give a lesson in futility. For her, her mother is more than fashion, makeup and flirting anyway proud and becomes chalet leader confronting Drew Tanaka (half-sister), which already held some resentment by flirting with Jason Grace, son Jupiter which always felt a lot of attraction and affection. By the way, about her romance with Jason, he found himself disappointed when he realized that was deceived by the fog, believing be girlfriend of the young, but by no means diminished his appreciation for it, being more caring and loving side to it. Attentive, however, denotes a certain possessiveness, violence and moderate jealousy the case of interests in relation to Grace. Piper is lovely but at the same time dangerous. They are so friendly, responsible, sincere and humorous.
Powers and Abilities
Piper is endowed with the magical ability to persuade others only with your voice (charm). According to some of his brothers demigods, she has one of the strongest ability to persuasion of the cottage. His charm is so strong that conveceuparcialmente Gaia will decrease Hera prison in The Lost Hero and also conveceu the same to go back to sleep in the Blood of Olympus.
Piper can also speak fluent French, being the language of love.
She and all the other campers of Camp Half-Blood (except Jason Grace), can read and speak Greek.
Weapons
Katoptris, a coated knife black leather, is the perfect weapon to Piper. It is a ceremonial weapon, useful in battles and symbol of power and status. This knife was originally a gift from Helen of Troy, and when someone looks at it, can show the reflection of the person besides also show visions of the present or future. The handle is made in a polished wood with a brass blade. While the dagger is ceremonial and demonstrate power and status, Piper fight several times with him.
Cornucopia: It is the horn of a God of Hercules Island. He was snatched by her as a mission called Hercules, but Piper refused to deliver it, because God took pity. The Cornucopia can expel the food the cavity, according to the feelings of Piper, can also expel a meal that matches the current situation (as when expelled a birthday cake, to be Jason's birthday), and also water.
Romance
Although the fog deceive Piper memory, making her believe that Jason Grace is her boyfriend, she remains protective of him and gets angry with the other girls who flirt. At the end of The Lost Hero, she confronts a girl, Drew, and states that Jason Grace is "it." In the book The Mark of Athena her and Jason Grace appear already declared as lovers, but keeps some away because of the problems in the surroundings. They give their first kiss (really, because the supposed first kiss was fog trick) on a picnic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário